Nome: Serena
Raça: Boiadeiro Bernes ou Bernese
Nascimento: 14/09/2019
Tutor(a): Elizabeth Takitani
Já nasci assim, acreditem! Faço jus ao meu nome. Tia Priscila, nossa adestradora, ajudou minha mãe a me escolher por ser muito serena e calminha.
Sou também cria da pandemia de covid. Passei minha infância reclusa em casa. Como todo mundo, só tinha como companhia meus dois irmãos peludos, Pituca (veterana do TCC) e Enzo, mas eles logo me deixaram e foram visitar papai do céu... Passava a maior parte do tempo brincando sozinha ou com os gatos de casa. Não vinham visitas e não podíamos passear para ver gente.
Fiquei “cãopira”, como dizia mamãe, e achava todos muito “estranhos”: gente andando com focinheira, ninguém chegava muito perto e eu achava que tinha que ficar longe igual.
Depois que melhorou a pandemia, mamãe começou a me levar aos parques, fiz aulinhas de socialização e assim comecei a perceber que era muito legal brincar com outros amiguinhos peludos e que os humanos não eram tão estranhos assim. Aliás eram muito carinhosos!
Agora, adoro brincar, receber e dar carinho, o mundo ficou mais alegre e divertido para mim.
Aprendi uma lição e vou carregar isso comigo sempre nas visitas: a interação entre peludos e humanos é necessária para nossa sobrevivência e para tornar o mundo mais colorido, mais suportável em quaisquer situações!
Vamos brincar?