Faça parte da nossa equipe! Conheça o perfil do cão para o trabalho em Programas de Apoio Assistidos por Animais:
O cão deve ter um temperamento dócil e equilibrado, deve gostar de acompanhar seus tutores a diferentes locais e demonstrar interesse e afeto para com as pessoas que se aproximam. É muito importante que ele saiba caminhar ao lado do tutor com a guia frouxa. Cães que apresentem comportamento reativo, ou seja, que reajam de forma exagerada a estímulos externos (latir sem controle, rosnar, morder, atacar, recuar, recusar-se a usar a guia, puxar a guia durante o passeio, parar de andar de repente etc), sejam esses estímulos outros cães, pessoas, objetos ou ruídos, não serão aceitos. Os machos devem ser castrados e as fêmeas não poderão trabalhar quando estiverem no cio.
Durante as visitas, nos preocupamos com a segurança e o bem-estar de todos os participantes, principalmente dos nossos cães. Se eles não estiverem tranquilos e felizes, a interação humano-animal não será prazerosa e perderemos o objetivo do nosso trabalho.
Para ser aprovado como cão de visitação, o animal deverá passar por uma avaliação de temperamento, obediência e socialização.
Se o seu cão se encaixa nesse perfil, ele vai adorar esse trabalho!
Venha fazer parte do nosso grupo e mudar muitas vidas! Preencha o formulário com seus dados e avaliaremos com carinho a sua participação em nosso projeto.